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Perguntas frequentes

Dúvidas sobre reparações de equipamentos? Encontre aqui algumas respostas ou contacte-nos.

REPARAÇÃO

Para além do equipamento traga os respetivos acessórios (exemplo carregador e cabo de alimentação), pois podem ser estes a causa da avaria. Não se esqueça de juntar a fatura comprovativa da compra que é obrigatório apresentar se pretender acionar a garantia do seu equipamento.
É também imperativo que faça a salvaguarda dos seus dados, pois o seu equipamento regressará ás suas mãos sem nenhuma informação, como no dia em que saiu da caixa..

Se a avaria do seu equipamento Oppo, Samsung, Vivo ou ZTE estiver ao abrigo da garantia a reparação não terá qualquer custo para o cliente. Caso contrário será emitido um orçamento após diagnóstico e só haverá lugar a reparação após aprovação do orçamento. Aqui encontre os preços para as avarias mais frequentes.

GARANTIAS

Os produtos na EU são garantidos contra defeitos de fabrico por um período de 2 anos, a partir da data de compra original, se adquiridos por particulares até 31 de Dezembro de 2021. Equipamentos adquiridos por particulares após o dia 1 de Janeiro de 2022 irão beneficiar de garantia por um período de três anos. Alguns produtos têm um período de garantia superior, conforme informação do Certificado de Garantia de cada produto.
Esta garantia inclui a substituição de peças defeituosas e a mão-de-obra associada à reparação.
Para um equipamento ser intervencionado ao abrigo da garantia é necessário confirmar a data de compra e que avaria se enquadra como defeito de fabrico. A garantia só pode ser acionada num centro autorizado pela marca e estará sempre sujeita à confirmação de reparação por parte do fabricante.

Sim, se recorrer a um centro autorizado pela marca do seu equipamento. Mesmo que tenha sido anteriormente reparado fora da garantia, o seu equipamento manterá a cobertura do fabricante se tiver sido sempre intervencionado num centro autorizado.

RECOLHA

Para ativar este serviço basta preencher o formulário disponível neste site. De seguida, será contactado pela Decrepair, para agendamento da recolha. Na data acordada, o serviço de estafeta contratado pela DecRepair fará a recolha, sendo o Cliente responsável pelo correcto acondicionamento do equipamento.
Após recepção os nossos técnicos farão o diagnóstico ao equipamento e o Cliente será informado se se aplicam custos e, em caso afirmativo, o orçamento. Só após pagamento, quando aplicável, pelo cliente, o equipamento será reparado.
Após reparação ou se o orçamento for recusado, a DecRepair entra em contacto para agendar a data de entrega.
O serviço tem custos que podem ser consultados nas condições.

Realizamos o serviço de recolha de telemóveis, tablets, laptops e smartphones das marcas Samsung, Vivo, Oppo e ZTE. O transporte é efectuado por uma empresa especializada, contratada pela Decrepair.
O cliente é responsável pelo correcto acondicionamento do equipamento para o seu transporte.

O primeiro passo será garantir uma cópia de segurança de toda a informação contida no equipamento. Na reparação, os equipamentos são formatados assim que possível e há perda total de informação, sem ser garantido backup pelo centro reparador.
De seguida acondicione numa embalagem o equipamento e respetivos acessórios (exemplo carregador e cabo de alimentação). De preferência utilize a embalagem original do próprio equipamento ou, em alternativa, uma embalagem própria para transporte. Não se esqueça de juntar cópia do comprovativo de compra se pretender ativar a garantia.
Aguarde pelo estafeta para recolha!

Sim, pode consultar o custo na página do configurador dos serviços. Cada marca poderá ter condições especiais que se apliquem a este serviço que são apresentadas nos formulários, quando se seleciona uma marca. Poderão ainda estar a decorrer campanhas promocionais, anunciadas no site, que ofereçam este serviço.
A devolução do equipamento não terá custos para o cliente.

AVARIAS

Dependerá do equipamento. Em muitos equipamentos o fabricante só comercializa a peça que inclui o vidro exterior sensível ao toque em conjunto com ecrã de cristais líquidos, responsável pela imagem. No entanto, a aplicação destas peças como indicado pelos fabricantes garantem que o equipamento mantenha as mesmas características e funcionalidades com que saiu da fábrica.

Existem duas razões principais para a lentidão de um equipamento móvel: aplicações que estejam a consumir recursos e falta de espaço disponível. Verifique as aplicações que estão a consumir memória. Nas configurações dos eu equipamento, na parte da gestão de armazenamento verifique se tem espaço disponível no equipamento. Caso tenha pouco, deve tentar libertar, desinstalado aplicações que não usa e apagar ficheiros multimédia que também já não precisa.
Confirme sempre que tem instaladas as últimas actualizações disponibilizadas pelo fabricante.

Se o seu equipamento caiu à água, a primeira ação é desligá-lo. Depois tente enxaguá-lo sem usar secador ou qualquer tipo de ar forçado. Não o conecte ao carregador nem tente ligar o dispositivo. Se tiver possibilidade de o envolver em dissecante faça-o. Envie o seu equipamento para um centro autorizado para que possam ser minimizados os danos e diagnosticada a reparação necessária.

As baterias dos dispositivos móveis estão cada vez mais resilientes e menos sujeitas a perda de capacidade. Por vezes, a falta de autonomia pode estar associado a consumo excessivo de alguma aplicação em segundo plano ou outra anomalia de software ou aplicações. Pode ainda resultar de uma carga deficiente, provocada pelos acessórios de carga ou mesmo pela porta USB do seu equipamento.
Antes de decidir pela substituição da bateria deixe-nos o equipamento para podermos fazer um diagnóstico mais rigoroso e verificarmos o verdadeiro estado da mesma.
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