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Condições do SERVIÇO de REPARAÇÃO

O domínio decrepair.pt é propriedade da Decsis - Sistemas de Informação, S.A., com sede em Évora NIPC 503 230 731, de ora em diante designada DECSIS.

O presente documento contém as condições gerais aplicáveis ao serviço de recolha e entrega de equipamentos e serviços de reparação de equipamentos, disponibilizados a partir do site decrepair.pt.

Em cada marca (fabricante) poderão existir condições específicas que são identificadas com a seleção da marca nos formulários presentes no site. No que forem contrárias às condições gerais, aplicam-se as condições específicas.

1. Preços e faturação

1.1 Preços

A Decsis reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar os preços dos serviços oferecidos. Os preços são válidos salvo erros tipográficos. Os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor. Os preços e campanhas a decorrer podem variar em função da marca do equipamento.

Os preços de reparação apresentados no site decrepair.pt são válidos para a reparação indicada. Após diagnóstico podem ser identificadas outras avarias, que serão sujeitas a orçamento (Ver Pagamento)

Os preços de transporte apresentados no site decrepair.pt incluem a recolha e a devolução do equipamento na morada indicada pelo Cliente.

Os preços apresentados para o serviço de reparação não se aplicam a reparações ao abrigo de garantia do fabricante.

1.2. Pagamento

a) Reparação com serviço de recolha:

O orçamento é emitido com referência MB que é enviado para o endereço de mail fornecido.

A reparação do equipamento só será efetuada após pagamento.

b) Reparação no centro de assistência:

MB , MBWay ou numerário no momento do levantamento.

1.3. Emissão de faturas

A Decsis procede à emissão de fatura após boa cobrança, emitindo uma fatura a:

- ser enviado por email, para serviços à distância;

- ser entregue em mão, para levantamentos nos centros de assistência.

Os dados a constar da fatura serão os indicados pelo Cliente, com a aceitação do orçamento. Se nada for referido a fatura é emitida com os dados disponíveis e, quando aplicável, enviada para o email indicado no formulário de ativação do serviço.

2. Preparação do equipamento

2.1. Reparação

a) Durante a intervenção técnica (diagnóstico e reparação) o equipamento será formatado com eliminação INTEGRAL dos dados e conteúdos do dispositivo, sendo da RESPONSABILIDADE DO CLIENTE a salvaguarda e preservação de todos os dados, tais como fotos, vídeos, contactos, mensagens, documentos ou outros.

b) Recomendamos que faça uma Cópia de Segurança de toda a informação do seu equipamento antes de qualquer reparação.

c) Em nenhum momento a DECSIS poderá ser responsabilizada pela perda de informação contida nos dispositivos

2.2. Transporte

a) O equipamento deve ser entregue ao transportador devidamente embalado e acondicionado numa embalagem para transporte. Sempre que possível utilize a caixa original. É da total responsabilidade do Cliente o devido acondicionamento do equipamento a reparar. Garanta que a embalagem está bem fechada.

b) Incluir os respetivos acessórios originais, exemplo carregador e cabo de alimentação.

c) Se o equipamento se encontrar no período de garantia, juntar na embalagem uma cópia do documento de compra, para que a Garantia possa ser ativada.

3. Reparação

3.1. Reparações em garantia

As reparações em garantia só serão consideradas como tal se:

a) O equipamento se enquadrar dentro do portefólio dos produtos para os quais a DECSIS está autorizada por cada fabricante (marca).

b) O equipamento se encontrar dentro do período de garantia legal ou definido pelo fabricante, se superior.

c) Forem apresentados os documentos de validação de garantia (Prova de Compra, Certificado de Garantia ou outros documentos exigidos pelos fabricantes).

d) A utilização do artigo e o estado físico interno e externo respeitarem as condições enunciadas pelo Fabricante.

3.2. Diagnóstico e orçamento

Após receção do equipamento pelos nossos serviços técnicos, por entrega direta no centro técnico ou através do serviço de recolha, será realizado um diagnóstico para identificação das avarias.

Após diagnóstico, será confirmado se o caso se encontra ao abrigo de garantia ou será elaborado um orçamento da reparação. Esta informação será enviada por mail ao Cliente. O orçamento tem um prazo de validade de 30 dias, findo esse prazo, o Cliente deverá confirmar se os valores se mantêm.

A reparação só será efetuada se o equipamento se encontrar em garantia ou caso o Cliente demonstre por escrito a aceitação do orçamento (Ver pagamento).

Em caso de recusa do orçamento o Cliente deverá proceder ao levantamento do equipamento. Se tiver sido solicitado o serviço de recolha, será iniciado o processo de devolução [ver 4].

3.3. Garantia da reparação

As reparações efetuadas sob orçamento têm 3 anos de garantia a partir da data da respetiva fatura, sendo aplicáveis as mesmas condições enunciadas pelo Fabricante, no momento da compra.

O equipamento manterá a garantia original do fabricante após reparação.

3.4. Peças

Nas reparações são utilizadas peças originais indicadas por cada fabricante.

Nos equipamentos abrangidos por garantia do fabricante, as peças avariadas tornam-se propriedade do fabricante ficando à guarda da DECSIS.

Nas restantes situações as peças avariadas se ficarem na posse da DECSIS serão entregues a um operador de resíduos autorizado.

3.5. Abandono do equipamento

O Cliente dispõe do prazo de 90 (noventa) dias para proceder ao levantamento do equipamento, após comunicação ao Cliente. Findo esse prazo o equipamento será considerado abandonado, nos termos do disposto no artigo 1318º do Código Civil, o que acarretará a perda do direito de propriedade, adquirindo a Decsis o referido direito, por via da sua ocupação, enquanto forma originária do direito de propriedade (cfr. artigo 1316.º do Código Civil).

4. Serviço de Recolha

4.1. Pedidos de recolha de equipamentos para reparação

a) O cliente deverá efetuar o pedido de recolha do seu equipamento utilizando o formulário próprio para o efeito disponível no website da www.decrepair.pt.

b) Caso não seja possível aceder ao formulário on-line, poderá solicitar o serviço de recolha, enviando um email para decrepair@decsis.pt ou contactar-nos telefonicamente através do número 212 555 500.

c) Após receção do pedido pela DECSIS, será enviada confirmação ao Cliente da aceitação do pedido e respetivo nº de processo de reparação, para o email indicado no momento do pedido de recolha. As comunicações posteriores relacionadas com o processo de transporte e reparação serão efetuadas pela mesma via.

4.2. Recolha e Entrega

a) O serviço de recolha e entrega de equipamentos encontra-se disponível apenas para moradas em Portugal continental e ilhas.

b) A recolha e entrega será feita por transportadora, selecionada pela Decsis, na morada identificada no pedido do Cliente, havendo lugar à transferência de dados para o transportador para permitir e agilizar o serviço.

c) O serviço de recolha e de entrega é efetuado de segunda a sexta, excluindo feriados, no horário entre as 9:00 e as 18:00. O dia da recolha/entrega será previamente marcado com o Cliente, não sendo, no entanto, possível agendamento de uma hora especifica. O Cliente deverá ter em consideração esta condição quando disponibilizar a morada para execução do serviço. As falhas de serviço que ocorram por responsabilidade do Cliente, como por exemplo: morada errada, indisponibilidade do Cliente na morada, etc… resultam num custo acrescido do serviço que terá de ser suportado pelo Cliente.

d) Após receção do pedido de recolha, a Decsis entrará em contacto com o Cliente, por email, para agendar a data final, que será preferencialmente na data indicada pelo Cliente no seu pedido.

e) A devolução do equipamento será também acordada com o Cliente por email. Não sendo possível acordar uma data de devolução por indisponibilidade do Cliente aplica-se o previsto em 3.5.

f) O Cliente não é responsável por custos acrescidos associados ao transporte se não forem da sua responsabilidade

4.3. Receção no Centro de Reparação

Quando a DECSIS receciona o equipamento é validada a informação constante do pedido e o cliente é informado.

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